Rede Internacional de Pesquisadores sobre Povos Originários e Comunidades Tradicionais - RedeCT

International Network of Researchers on Original Peoples and Traditional Communities / Red Internacional de Investigadores sobre Pueblos Originarios y Comunidades Tradicionales / Réseau international de chercheurs sur les peuples autochtones et les communautés traditionnelles

Contribuir para a melhoria contínua das produções científicas e das relações entre a academia* e os Povos Tradicionais, internacionalizando o debate e fortalecendo as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

(*) A RedeCT não se constitui em uma rede multicêntrica de instituições e sim em uma Rede de Pesquisadores (filiados ou honorários).

Image

Uma breve apresentação da RedeCT

A RedeCT é uma rede independente que reúne pesquisadores (professores, estudantes, povos tradicionais e demais interessados) que atuam academica e cientificamente em colaboração com os Povos Tradicionais (indígenas, quilombolas, caiçaras, ribeirinhos, povos de terreiro, faxinalenses, geraizeiros, pantaneiros, quebradeiras de coco babaçu, dentre outros).

A RedeCT é mantida pela OSCIP Instituto de Pesquisas Amazônicas e de Povos Tradicionais (criada em 2002) e desenvolve ações como o webinário permanente, a publicação anual de seu Livro-coletânea de capítulos, o congresso científico internacional anual, o selo de qualidade em extensão universitária, dentre outras ações de convergência entre a Academia e os Povos Tradicionais. Para mais informações, e filiação entre em contato pelo redect.pesquisa@gmail.com ou pelo contato@redect.org

Apoio

Image
Image
Image
Image